domingo, 27 de novembro de 2011

Lançamento de Contos de Sebastopol, de Tolstói

Contos de Sebastopol
Liev Tolstói
Tradução: Sonia Branco
Editora: Hedra
ISBN: 9788577152551
R$ 42,00
160 páginas

Liev Tolstói (1828-1910) nasceu em uma família da alta nobreza, ficou órfão ainda pequeno e recebeu de herança a propriedade Iásnaia Poliána, onde viveu a maior parte de sua vida, e que veio a se tornar fonte primordial para o desenvolvimento de suas idéias e ações. Sem completar nenhuma formação e entediado com a vida aristocrática, engajou-se, em 1851, nos exércitos do Cáucaso, seguindo depois para a Guerra da Crimeia. Nessa mesma década, escreveu suas primeiras obras, já obtendo boa recepção de crítica e público. Nos anos 60, dedicou-se a atividades pedagógicas fundando escola em suas terras, e iniciou-se o ciclo dos seus grandes romances. Nos anos 80 atravessou crise de ordem moral e religiosa que marcou sua produção literária. Em 1910, deixou suas terras para tornar-se peregrino, mas, dias depois, contraiu uma pneumonia, vindo a falecer na pequena estação ferroviária de Astápov. 

Contos de Sebastopol constitui-se por três relatos escritos em momentos distintos da Guerra da Crimeia. Tendo servido como segundo-tenente num regimento de artilharia durante a guerra, Tolstói reconta com minúcia episódios ocorridos durante o cerco de Sebastopol, ao mesmo tempo em que tece uma crítica contundente aos horrores da guerra. No entanto, seu veio narrativo, realizado com grande sabor, não se limita a simples descrições nem ao mero relato de fatos. Conhecedor atento da alma humana, Tolstói a explora com perspicácia, pintando com detalhes as reações dos soldados e oficiais diante das atrocidades vivenciadas e a luta por eles travada entre o desejo de escapar de situações-limite e o anseio de glória e condecorações. Os contos de Sebastopol, inéditos em português, constituem um livro extraordinário, não só pela habilidade e fineza com que o autor trata de situações vividas por ele mesmo, como pelo retrato que oferece ao leitor do desenvolvimento de um autor que irá se tornar um dos maiores expoentes da literatura universal. Tradução inédita em língua portuguesa, direta do russo.

Sonia Branco é professora de Literatura Russa na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pesquisas e publicações na área de crítica literária russa do século XIX, e membro fundador da Sociedade Brasileira Dostoiévski e do Centro Brasileiro de Estudos Russos. Traduziu Os Cossacos de Tolstói, Águas de Primavera de Turguêniev e a peça A tempestade de Ostróvski, obras ainda não publicadas.
A Editora Hedra e a Livraria da Travessa convidam para o lançamento da edição no dia 29 de novembro, com palestra da tradutora Sonia Branco.

Serviço
Livraria da Travessa • Auditório
Shopping Leblon • Avenida Afrânio de Melo 
Franco, 290 • 2º piso
dia 29.11.2011  às 19h30
Rio de Janeiro/RJ

4 comentários:

  1. Meu nome é Maria Eduarda Lívia e eu sou do Brasil, eu quero usar esse tempo para dizer a todos na internet sobre como recebi meu empréstimo hoje de uma nova empresa de empréstimo legítimo de 2017 o nome da empresa é Marian Hoffman empréstimo empresa e eles São legítimos eu nunca vi a empresa na internet antes e eu só vi ontem em um site e eu decidi aplicar, eles me disseram que tudo que eu preciso fazer e depois de fazer eles recebi meu empréstimo em minha conta bancária hoje. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet que se você precisar de um empréstimo empréstimo legítimo esta é a verdadeira empresa para aplicar e imediatamente você aplicar a partir deles apenas ser a certeza de que você está indo para receber o seu empréstimo com segurança deles e seja feliz. Se você estiver interessado em um empréstimo Marian Hoffman é a empresa a aplicar a partir de eles são real e legítimo empréstimo empresa de 2017 lá endereço de correio é marianhoffman.finance@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Pamela Renata Giovana sou do Brasil Acabei de receber o meu empréstimo de 50.000 Reals a partir desta nova empresa de empréstimo legítimo de 2017 eo nome da empresa é Marian Hoffman empréstimo empresa eu pedi um empréstimo deles ontem e eu acabei de receber um alerta Do meu banco hoje que havia um fundo de 50.000 reais na minha conta e estou tão feliz por isso todos se você precisa de um empréstimo real esta é a empresa a aplicar a partir de que eles são reais e ter a certeza de que se você solicitar um empréstimo de Eles hoje e você é rápido com eles por amanhã estar esperando seus fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisa de um empréstimo a partir deles você só pode contatá-los via lá mail em marianhoffman.finance@gmail.com.

    Obrigado a quem ler a minha mensagem mais uma vez eu permaneço Pamela Renata Giovana.

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos meu nome é Luana Rodrigues, estou aqui para testemunhar como eu fui scammed por vários credor de empréstimo a partir deste site.I estava na necessidade de um empréstimo e eu aplicado de vários credores de empréstimo a partir deste site muito. Eles me pediram para pagar alguma quantia de dinheiro em base diferente, mas eu nunca recebo meu empréstimo. Isto foi como eu perdi a soma de 5000USD. Eu estava agora em dívida porque eu pedi emprestado o dinheiro de um amigo. Um dia um amigo meu me apresenta a Detlev jonas Empréstimo. Ele me contou como ele o ajudou com empréstimo em vários casos sem qualquer atraso. Eu estava com medo e nunca acredito nela. Ela me pede para confiar nela, foi assim que eu fui lhe apresentar através de seu e-mail {hmloans2@gmail.com}. Ela me disse que ela vai me oferecer o empréstimo que eu só precisa cumpri-los. Eu fiz como ela me disse e sem qualquer atraso, recebi o meu empréstimo como ela promessa anterior. Estou aqui para lhe dizer que a maioria dos credores de empréstimo neste site são scammers. Se você realmente precisa de um empréstimo genuíno, por favor, conheça Detlev Jonas empréstimo através de seu e-mail hmloans2@gmail.com. Ele é um emprestador de empréstimo confiável registrado.

    Nome da testemunha: Luana Rodrigues
    E-mail do credor: hmloans2@gmail.com
    Nome do credor: Falicity Shaw

    ResponderExcluir
  4. Você precisa de um empréstimo? Somos legítimos e credores credores. Somos uma empresa com suporte financeiro. Nós emprestamos fundos a pessoas que precisam de assistência financeira, que têm crédito ruim ou precisam de dinheiro para pagar contas, para investir em negócios. Gostaria de usar este meio para informá-lo de que fornecemos assistência confiável para os beneficiários, como gostaríamos de lhe oferecer, seu empréstimo. Entre em contato conosco por e-mail: margaretpedroloancompany@gmail.com

    Os serviços prestados incluem

    * Consolidação de débito
    * Empréstimo de Negócios
    * Empréstimo pessoal.
    * Empréstimos de carro
    * Aluguel e Home Loans

    Escreva de volta se interessado, nossa taxa de juros anual de 2%. Entre em contato via e-mail: margaretpedroloancompany@gmail.com

    Por favor, note: todas as pessoas interessadas devem enviar uma mensagem para o nosso e-mail para comentários imediatos e detalhes para obter um empréstimo.

    Obrigado

    ResponderExcluir